26/03/2020 às 14:30 Acompanhamento Mensal

Acompanhamento Mensal - Planejamento

1523
4min de leitura

Recebemos muitos pedidos de como se organizar para fazer o acompanhamento mensal do seu bebê!

Então elaboramos aqui, algumas dicas para lhe ajudar a planejar tudo, com a nossa ajuda! <3

1 - Agendamento

Nós trabalhamos com horários super flexíveis, pra tentar atender cada acompanhamento no melhor horário para cada criança. Nos primeiros meses ainda não existe bem uma rotina de horários, mas conforme vai passando, você vai percebendo qual o melhor horário que seu bebê está animado, sem sono, ou fome (São essas duas coisas que geralmente fazem eles se sentirem irritados), este é um detalhe muito importante, agendar no horário em que o bebê está mais disposto. Assim é muito mais fácil fazer ele sorrir e interagir conosco durante a sessão de fotos. Também entendemos se no dia agendado o bebê acordar de "mau humor, ou doentinho, e super aconselhamos a remarcar para outro dia nesses casos. O Foco é seu filho, e ele precisa estar bem, certo?

Na volta ao trabalho, muitas mães acabam ficando com poucas opções de horário para trazer o baby. Nós atendemos agendamentos até as 18h, depois disso sabemos que o bebê já está mais cansadinho e a sessão não desenvolve como deveria. Nossa sugestão para vocês, é que vejam a possibilidade de a vovó trazer por exemplo, ou virem no horário do almoço, ou tentarem programar a sessão de fotos no mesmo dia da consulta médica, que no primeiro ano, geralmente é mensal também né?

Obs.: Também deve-se evitar agendar fotos após vacinas, isso geralmente deixa eles mais "desconfiados" ou até mesmo pode haver reação! Então se for fazer as fotos no mesmo dia da vacina, que seja antes, ou alguns dias depois  (Uma mamãe me lembrou de acrescentar essa dica muito importante)

2 - Temas 

Muitos meses do ano comemoramos datas especiais. Nestes meses temos cenários preparados especialmente para as sessões de acompanhamento. São elas:

- Páscoa

- Dia das Mães

- Dia dos Pais

- Natal

- Ano Novo

Nos demais meses, sempre combinamos com os pais qual será o cenário da próxima sessão! Temos tudo aqui tá? inclusive roupinhas! 

3 - Roupas

As roupinhas para o bebê temos um acervo bem legal aqui, sempre pensando em cada fase do bebê e no cenário escolhido, para que tudo fique em harmonia....as vezes os pais fazem questão de trazer as roupinhas, em algum mês algum look que tenha ganhado de uma madrinha, ou avós, podem trazer sem problemas, mas pedimos sempre que nos mandem foto da roupinha com antecedência, para montarmos um cenário que fique de acordo com as combinações de cores e tudo mais.

Nas fotos de dia das Mães, e dia dos pais, já podem se programar pra verem a roupa de vocês em harmonia com a do bebê! Algo tal mãe, tal filha, tal pai, tal filho, ou cores que se complementem, também sempre vamos dando dicas de cores que podem vir e que vão combinar com o cenário temático daquele mês!

4 - O que trazer?

- Comidinhas:

Se seu bebê estiver tomando mamadeira, traga sempre 1 junto, ou se já estiver nas comidinhas, traga algo que ele adore comer junto, assim se em algum momento sentirmos necessidade de dar algum agrado e ele, para que se acalme, ou fique mais feliz, teremos algo que ele já está acostumado, e é mais garantido que seja um sucesso. 

- Brinquedinhos:

Traga junto algum brinquedinho que seu bebê goste muito, isso deixa ele se sentir "em casa" com as coisinhas dele.

5 - Quem Participa das sessões?

O Acompanhamento é do bebê, mas em algumas sessões achamos interessante ter a participação dos pais, e irmãos.

Vou deixar aqui abaixo a nossa sugestão! por meses do ano, aí a ordem vai mudando dependendo do mês que começa. (Fotos ilustrativas pra terem noção dos cenários compostos, mas criamos sempre a cada sessão, e os temáticos são diferentes a cada ano, esses são do ultimo ano as sessões feitas.

Janeiro - Somente o bebê -  Tema Neutro

Fevereiro - Somente o bebê - Tema Neutro 

Março - Páscoa  (Somente o bebê ou com irmãos)

Abril - Tema Neutro - em Família (Também é possivel fazer uma das sessões com avós ou padrinhos no acompanhamento com álbum)

Maio: Tema Dia das Mães - Bebê e Mamãe

Junho: Tema neutro somente o bebê

Julho: Tema Neutro ou Julino - Somente o bebê

Agosto: Tema Dia dos pais - Bebê e Papai

Setembro: Tema Neutro - Somente o Bebê

Outubro - Tema Neutro mais colorido (dia das crianças) - Se tiver irmãos acho um  ótimo mês pra fazer

Novembro: Tema Natal - Somente o bebê ou em família

Dezembro: Tema Ano Novo - Em família

Quer receber nossos pacotes de acompanhamento? Mande um Whatsapp para 47 99971-5121 - Greyci

26 Mar 2020

Acompanhamento Mensal - Planejamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL