01/02/2018 às 14:05 Pré-Wedding

Dicas para o Pré-Wedding dos Sonhos

2244
6min de leitura
Vamos abrir hoje, uma nova ferramenta no nosso site, um espaço dedicado a dicas para nossos clientes ou qualquer pessoa que esteja pensando em ser fotografado em algum momento, vamos começando aos poucos, mas sempre que postarmos novas dicas, divulgaremos para ficarem por dentro!

Então fizemos uma lista de 5 coisas que fazem seu ensaio ser ÚNICO e LINDO:

1- Escolha dos profissionais

Nada como olhar as fotos de um pré-casamento, e saber que aquelas imagens transmitem muito de como o casal é, do que eles gostam e o jeitinho deles de fazer as coisas, por isso é tão legal ter essa lembrança registrada por profissionais que se preocupam em planejar tudo com vocês, para que fique do jeitinho que sonharam.

2 - Escolha dos looks (roupas) 

As roupas são muito importante, porque além de passar muito da personalidade de cada pessoa, existe uma variedade de cores e tonalidades que podem ou não valorizar o casal na cena! Sempre recomendamos 3 looks para o ensaio. 

Sugestão de Look 1:

Algo que relacione o casal como NOIVOS, com roupas claras, mas sempre pensando que o estilo precisa combinar com o local escolhido! Por exemplo, se o ensaio é na praia, não fica legal usar um vestido pesado e cheio de brilho, precisa de algo leve, gostoso e se possível que voe com o vento,  se o lugar escolhido venta bastante, podemos usufruir desse vento da melhor maneira, com tecidos esvoaçantes, que passam uma leveza ao caminhar! 

Uma ideia bem legal, é usar o vestido de casamento da mãe ou avó! Que tem todo um valor sentimental e história da família por trás, agora imagina somar isso ao seu sorrisão e brilho no olhar no dia do ensaio? é Incrível olhar essas fotos depois e sentir tanto amor! A primeira foto do quadro acima, é do ensaio da Bruna e Cesar e ela está usando o vestido da mãe! <3

Sugestão de Look 2:

Algo que seja bem do estilo do casal! Estilo de roupas que estão acostumados a usar no dia-a-dia, assim, conseguirão se sentir a vontade, e passar através de olhares e gestos cotidianos, o quanto se amam, e se completam! Porém sempre se preocupando com um detalhe muito importante: AS CORES. Elas precisam se completar um com o outro, por isso é bacana pensar em uma paleta e combinação que fique harmoniosa, tanto nos dois, como em conjunto com as cores que há no local escolhido!

Sugestão de Look 3:

Bom, as noivinhas sempre tem um look na cabeça, então essa 3ª opção é pensando em cada um poder ousar um pouquinho e fazer algo diferente, ou até mesmo, temático. Por exemplo, se faremos um ensaio no campo, com cavalos, montanhas, fica lindo usar algo como calça jeans e bota, um casaco xadrez, que tem tudo haver com o ambiente escolhido, ou se for fazer no inverno, roupas mais quentes, casacões, ou então algo relacionadas a esportes favoritos, enfim! Que tenha a identidade de vocês! <3 

3 - Escolha do local

Esse acredito ser o mais difícil do ensaio, definir o local para as fotos mais lindas da vida!  É uma decisão que costumamos tomar junto com os noivos, em reunião! Tentar entender um pouquinho do estilo de cada casal para sugerir locais que tenham haver com o estilo deles, ou melhor ainda, quando o local escolhido, faz parte da vida deles! alguma propriedade da família, ou onde se conheceram, ou costumam passar as férias, enfim, algum lugar com valor sentimental grande para o casal, tem uma força ainda maior! Mas é possível achar lugares com a carinha deles, mesmo eles nunca terem ido ao local! <3 O Bacana, é que tenhamos uma manhã ou uma tarde agradável, em um lugar gostoso, sem muitas regras ou horários a seguir! pra tudo fluir livremente! Por tanto, não importa se é perto ou se é longe, se é no Brasil ou no exterior, se é diferente ou comum, o importante é a sintonia, o chamego, aconchego nos braços um do outro, e o fotógrafo saber captar isso no melhor angulo, para pegar o melhor do lugar, com o melhor do casal! 

 4 - Escolha do dia

Ahhh, quantas peças que São Pedro prega na gente!!!! Mas no final, a gente sempre descobre que era pra ser exatamente daquela forma com aquele casal! Uns ficam nublados, outros chovem, outros um solsão, outros tem a sorte grande de pegar um nascer ou um por do sol dos sonhos, mas em todos os ensaios, o que conta no final, vou falar novamente, é a harmonia entre eles! Porque nós fotógrafas, estamos prontas pro que der e vier, se é pra tomar um banho de chuva, lá vamos nós, se é pra derreter no calor, estamos aí, se é pra acordar de madrugada pra fazer fotos no nascer do sol (que a gente ama) a gente vai feliz da vida!

Porém, sempre é bacana olharmos as previsões antes, e se antecipar a tudo, será que vale a pena fazer o ensaio com risco de chuva se ainda temos tempo para remarcar e tentar um dia melhor?  Às vezes é imprevisível, e se vem, a gente tira proveito dela, mas se a previsão diz que pode chover, melhor não duvidar...rsrs... Sugerimos remarcar para um dia que não tenha chances grandes disso acontecer! 

5 - Escolha dos acessórios

Então! Temos um lema para isso: MENOS É MAIS!

Começando pelos acessórios que os noivos levam para o ensaio, como plaquinhas, balões, espumante, picnic, enfim, diversas coisas que a gente vê todo dia ideias surgindo na internet! Mas tem dois fatores que precisam ser observados antes de escolher os seus acessórios! Será que é necessário? vai realmente agregar nas suas fotos? Ou vai ser um peso a mais pra vc levar, e por fim, a foto vai ficar "clichê" ? Pois penso que o que é levado para cada ensaio, não deve ser algo que você vai levar, só porque todos levam e fica "bonitinho" o seu ensaio tem que ser autêntico, ser SEU, com SUA cara! Por este motivo, pergunto, você acha que os balões corações a gás por exemplo, deixam o ensaio com a sua cara? ou é porque vê fotos que a maioria usa eles? Falo dos balões como exemplo, porque a gente acha sim MEGA clichê levá-los! Mas as vezes, pode ter um casal que é super brincalhão, e que os balões talvez tragam aquela sensação de alegria, brincadeira e bagunça! nesse caso, super recomendaria um masso gigante de balões a gás coloridos, mas os dois balôes de coração vermelho já deu, concordam? (tem gente que vai me bater depois dessa...rsrs...mas eu precisava falar)

Pensando nesse sentido, que quando vc for procurar coisas para levar e agregar no seu pré-wedding, pense em coisas com a sua cara, vou colocar alguns exemplos abaixo e explicar um pouquinho de como é legal usar coisas que agregam, mas com sutileza, e nada de exageros!

Ensaio Chris e Pê - Então, o Pê comentou no dia da reunião que é um amante de vinhos! Que sentido faria eles levarem uma champanhe para brindar no ensaio, só porque é muito usado, e de fato fica lindo também, mas to tentando mostrar como é mais legal ainda quando tem haver no contexto da vida do casal. Tem casal que ama tomar uma cerveja junto, então ficaria muito mais autêntico um brinde com duas "longnecks" do que o espumante! Pode ser até com todinho, coca-cola, se isso combinar com vocês! 

Ensaio da Mariane e Felipe: O chá-bar deles seria todo com o tema Oktoberfest! A Mari ganhou um vestido de noiva típico de uma amiga que trouxe da Alemanha, então, porque melhor para um ensaio de dois "alemões" uma roupa típica e um canecão de chopp pra cada um?

Ensaio Carol e Fábio - Precisaria de mais alguma coisa além da prancha e esse nascer do sol lindo com tanto amor envolvido? Imagina uma plaquinha daquelas com as data do casamento aí, não ia quebrar a sutil beleza dessa imagem? <3

Ensaio Rafaela e Gustavo: Gustavo adora cavalgar, e Rafa adora praia, então achamos um lugar que tivesse cavalgada na praia! e os acessórios que eles levaram foi uma corda, e uma plaquinha de madeira feita pelo próprio noivo com todo carinho! Não ficou super autêntico, e combinando com todo o cenário, cores, estilos e tudo o mais?  
01 Fev 2018

Dicas para o Pré-Wedding dos Sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL